INSTAGRAM – COMO POSICIONAR SUA EMPRESA E FECHAR NOVOS NEGÓCIOS?

Embora o Instagram seja a rede social do momento, muitos empreendedores ficam em dúvida sobre como usar a ferramenta para fechar mais vendas. Por esse motivo elaboramos este post. Como inserir a sua empresa no mundo digital? Acompanhe nossas dicas de planejamento e gestão empresarial!

Instagram
Instagram

INSTAGRAM – CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES PARA A SUA PEQUENA OU MÉDIA EMPRESA!

Como posicionar sua empresa no Instagram para novas oportunidades e fechar bons negócios? Selecionamos as principais funcionalidades que podem ser usadas de acordo com a estratégia do seu negócio!

  1. Feed – As publicações no Feed têm o potencial de atrair clientes e conseguir novos seguidores do seu negócio. Imagens atrativas, de bom gosto e com mensagens curtas são eficientes em apresentar o seu trabalho e tornar o Instagram a vitrine da sua empresa!
  2. Stories – Os Stories são visualizados por um período curto, pois saem do ar em 24 horas. Mas usando fotos e vídeos rápidos ou animações você consegue mostrar os bastidores do seu negócio, dar dicas, esclarecer dúvidas, fazer enquetes ou divulgar depoimentos dos seus clientes, interagindo com seus seguidores.
  3. Directs – O Direct é o serviço de mensagens do Instagram onde é possível compartilhar mensagens, fotos e vídeos em modo privado. Com o Direct é possível o SAC social atendendo clientes, recebendo pedidos e esclarecendo dúvidas. Tendo em mão ofertas e condições exclusivas você consegue fechar boas vendas com aqueles que interagirem com esse canal!
  4. IGTV – O IGTV é um ambiente para vídeos mais longos. Ali você consegue divulgar tutoriais ou demonstrações. Com esse ambiente você consegue produzir conteúdo relevante e aumentar sua audiência.
  5. Live – As lives são eventos ou gravações ao vivo com duração de até uma hora. Usando essa ferramenta você poderá criar conexões e interações instantâneas. São ideais para lançamentos de produtos ou serviços, palestras e outras interações que tornarão sua empresa mais conhecida.
  6. Biografia – A biografia é o cartão de visitas da sua empresa. Neste ambiente você poderá de uma maneira criativa deixar claro o que você faz, conectando os clientes com a sua marca!

COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DA SUA EMPRESA NOS CANAIS DIGITAIS?

Como tornar as suas postagens automáticas? Saiba que as redes sociais, principalmente o Instagram, Facebook e Twitter possuem a opção do agendamento na ferramenta de criação da publicação.

Por exemplo, para postagens automáticas no Facebook e Instagram você poderá usar o Facebook Business Suite.

Outra dica é a ferramenta Gestão de Redes Sociais onde você consegue gerir todas as suas redes sociais em uma única plataforma, otimizando seu tempo e melhorando a qualidade da sua presença online.

Leia também
PREÇO BAIXO – POR QUE É UMA PÉSSIMA ESTRATÉGIA PARA O SEU NEGÓCIO?

Se você pretende ganhar mercado usando o preço baixo fique atento porque essa pode ser uma péssima estratégia para o Read more

ENDIVIDAMENTO EMPRESARIAL – UM EMPRÉSTIMO É A MELHOR SOLUÇÃO?

Quando há endividamento empresarial é comum buscar um empréstimo. Os gestores geralmente querem dar fôlego para o capital de giro Read more

EMPREENDEDORISMO – O QUE É ESSENCIAL PARA O SEU NEGÓCIO SOBREVIVER?

Você que é empresário ou se aventura no empreendedorismo de um negócio sabe que a gestão empresarial não é uma Read more

ERROS DE GESTÃO – O QUE VOCÊ PRECISA OBRIGATORIAMENTE EVITAR?

Se você pretende montar uma empresa ou ampliar o seu negócio quais erros de gestão você precisa evitar a todo Read more