PREÇO BAIXO – POR QUE É UMA PÉSSIMA ESTRATÉGIA PARA O SEU NEGÓCIO?

Se você pretende ganhar mercado usando o preço baixo fique atento porque essa pode ser uma péssima estratégia para o seu negócio. Cobrar barato pode ser tentador principalmente para quem está iniciando uma pequena empresa. Mas no longo prazo é uma estratégia que não se sustenta e pode lhe causar grandes problemas. Como estabelecer o preço certo para seu produto ou serviço? Acompanhe nossas dicas de empreendedorismo e gestão empresarial!

Preço Baixo - Gestão Financeira
Preço Baixo – Gestão Financeira

POR QUE O PREÇO BAIXO É UMA PÉSSIMA ESTRATÉGIA PARA SUA EMPRESA?

Uma regra básica de gestão é que toda empresa somente é viável e sustentável no longo prazo se tiver lucro, com clientes em quantidade e com poder de compra para adquirir seus produtos e serviços.

Por esse motivo, na formação de preços o empresário precisa levar em conta todos os seus custos, fixos e variáveis, e a margem de lucro que interessa para os seus produtos e serviços.

Precisa se lembrar também que possui obrigações legais frente aos seus empregados, o fisco e seus clientes, sendo indispensável ter uma boa margem de lucro para ter capacidade financeira de fornecer garantias.

Neste contexto, uma estratégia comercial focada no menor preço acaba sendo insustentável no longo prazo. Sempre aparecerá uma empresa disposta a cobrar menos e nesta competição pelo menor preço haverá o sucateamento do produto ou serviço oferecido, com sérios prejuízos financeiros e à reputação do seu negócio.

VALORIZE O SEU NEGÓCIO E O SEU CLIENTE!

O consumidor acaba relacionando o preço do seu produto ou serviço com a qualidade do seu negócio. Assim um preço muito baixo poderá levar seu cliente a tratar com desdém a sua empresa.

Se você quer que seu cliente valorize o seu trabalho ou sua empresa é muito importante estabelecer um preço coerente. Esta é a maneira mais direta e eficaz de demonstrar ao seu cliente que seu produto ou serviço é valioso.

Cobrando um preço coerente e justo seu cliente se sentirá à vontade para exigir e cobrar garantias e, sendo suas expectativas atendidas, sua empresa terá uma boa reputação com cada vez mais clientes.

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