DIREITOS NA HOSPEDAGEM – O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO TER PROBLEMAS NA SUA VIAGEM?

Quais os principais direitos na hospedagem que o turista precisa conhecer para não ter problemas na sua viagem? Para que você tenha uma viagem tranquila e possa aproveitar bem suas férias alistamos neste post os principais direitos do consumidor! Fique atento para não ter problemas ou resolvê-los rapidamente! Acompanhe nossas dicas de direitos do turista!

Direitos na Hospedagem
Direitos na Hospedagem

DIREITOS NA HOSPEDAGEM E INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS

É direito do consumidor na hospedagem ter acesso imediato e fácil às informações obrigatórias sobre produtos e serviços, como características, qualidades, composição, preço e garantia, entro outros! Assim, logo na recepção deverá estar em local visível os preços das diárias e os tipos dos quartos disponíveis. Outras informações obrigatórias e que devem estar visíveis são o horário de início e de término da diária, o número de quartos para deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida, as formas de pagamento aceitas e eventuais taxas opcionais. No quarto o consumidor também tem direito de acesso às informações ostensivas e claras sobre os serviços adicionais oferecidos, como ligações telefônicas, canais pagos de TV e produtos do frigobar, com seus preços em moeda nacional. Fique atento!

QUAIS OS DIREITOS DO TURISTA QUANDO HÁ DIVERGÊNCIA NA OFERTA?

É direito do consumidor receber tudo o que foi prometido na contratação. Ou seja, não poderá haver divergência entre as propostas, a propaganda e os serviços oferecidos. Assim, recomendamos que você guarde consigo todos os documentos como as propagandas, as trocas de e-mails, as reservas, e tudo o que possa ajudar a comprovar os seus direitos! Caso o hotel esteja lotado e por alguma falha o seu quarto ocupado, você tem o direito de ser realocado para um quarto superior, sem nenhum custo adicional, ou ser encaminhado a um estabelecimento equivalente. Eventualmente, não sendo efetivada a realocação, você terá direito a ser ressarcido do que pagou e eventuais prejuízos adicionais.

DIREITOS NA HOSPEDAGEM – O QUE FAZER QUANDO HÁ FURTO OU PERDA DE DOCUMENTOS?

É comum os avisos em hotéis de que não se responsabilizam pelos pertences deixados no quarto. Contudo, os únicos com acesso ao quarto são os hóspedes e os funcionários do hotel. Assim, se o turista tiver algum pertence ou documento furtado, o hotel precisará arcar com todos os prejuízos. É recomendado para evitar problemas que você, como turista, deixe valores ou itens valiosos no cofre do hotel. Contudo, se algo for furtado, comunique à direção do hotel por escrito e faça um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima. Se não for dada assistência ou não houver ressarcimento, você poderá buscar um advogado e entrar na Justiça. As mesmas regras valem para furtos ou danos no seu carro na garagem do hotel. Fique atento e faça valer seus direitos!

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