ATENDIMENTO DIGITAL – DEIXE SEU CLIENTE MAIS CONTENTE!

Implantar o atendimento digital é um excelente passo para a automação da sua empresa. Com a tecnologia os consumidores usam cada vez menos os canais convencionais. Esta mudança de hábitos torna indispensável a implementação dos canais digitais de atendimento! Com um atendimento mais simples, intuitivo e integrado, seu cliente ficará mais contente! Mas muitos empreendedores ficam confusos e não sabem como iniciar esse processo. Para ajudá-lo elaboramos este post com dicas para implementar um canal digital de atendimento com qualidade! Acompanhe nossas dicas!

Atendimento Digital
Atendimento Digital

O QUE É O ATENDIMENTO DIGITAL?

O atendimento digital é uma estratégia baseada na automação comercial. Trata-se de aplicar ferramentas de automação no atendimento ao cliente. O cliente fica satisfeito pois pode interagir com sua marca usando uma ferramenta digital. Pode ser uma rede social, um site, um blog, uma loja virtual, um aplicativo ou qualquer outra ferramenta online. Trata-se de um espaço online 24hs por dia nos 07 dias da semana prospectando, atraindo e interagindo com seus clientes. Neste espaço o cliente pode fazer um pedido, agendar um atendimento, esclarecer uma dúvida, fazer um pagamento ou interagir com o seu negócio no dia e horário que lhe é mais conveniente, sem a necessidade de um atendente presente.

QUAIS AS PRINCIPAIS VANTAGENS DO ATENDIMENTO DIGITAL?

O atendimento digital torna seu negócio escalável. Implementando a automação no atendimento ao cliente sua empresa consegue interagir com um número ilimitado de clientes 24hs por dia nos 07 dias da semana sem intervenções manuais. O resultado é conseguir muito mais clientes para o seu negócio, pois os canais de atendimento da sua empresa não ficam restritos ao expediente convencional. Também há uma redução significativa de custos pois a ferramenta digital substitui diversos funcionários que precisariam ser mobilizados para realizar o atendimento convencional.

A AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO AO CLIENTE É VIÁVEL PARA TODOS OS SETORES, COMO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS?

O atendimento digital não é restrito ao e-commerce! Mesmo na prestação de serviços é possível implementar canais digitais de atendimento e reduzir custos. É possível, por exemplo, no site institucional da sua empresa, uma seção de dúvidas frequentes. Nesta seção o cliente pode esclarecer suas dúvidas que geralmente são recorrentes evitando sobrecarregar os canais de atendimento. É também possível implementar ferramentas de agendamento online. Com elas o cliente consegue consultar a qualquer momento os horários de atendimento disponíveis e agendar o horário de atendimento que lhe é mais conveniente. Não é necessário telefonar ou mandar uma mensagem para o seu estabelecimento.

COMO IMPLEMENTAR O ATENDIMENTO DIGITAL NO SEU NEGÓCIO?

Para implementar a automação no atendimento ao cliente é indispensável o investimento em tecnologia. Mas em vez de investir tempo e recursos contratando profissionais de TI qualificados e montando uma infraestrutura com servidores para suporte do seu negócio, há um caminho mais simples. Você pode aproveitar as redes sociais que estão disponíveis e são gratuitas. Também poderá aproveitar ferramentas de automação intuitivas e acessíveis, já disponíveis como serviço, com economia de custos.