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AGENDA – COMO GANHAR TEMPO E PRODUTIVIDADE?

Como organizar a agenda de trabalho para ter mais tempo e produtividade? Uma boa agenda, bem organizada, pode ser uma ferramenta poderosa para ter mais tempo livre e dedicar-se às decisões estratégicas do seu negócio. Para ajudá-lo elaboramos este post: Como organizar sua rotina com um bom planejamento estratégico? Acompanhe nossas dicas de planejamento e gestão empresarial!

Agenda e Produtividade
Agenda e Produtividade

ORGANIZE SUA AGENDA DE TRABALHO COM UMA FERRAMENTA ONLINE!

A primeira dica para ganhar tempo e produtividade é usar uma ferramenta online para organizar suas tarefas e compromissos. A vantagem das ferramentas na nuvem é a facilidade de acesso, sem risco de perda de informações, em qualquer dispositivo e não importa onde você esteja! Aqui fica o alerta para utilizar uma única ferramenta! Se você tiver seus compromissos distribuídos em ferramentas diferentes tudo ficará confuso com perda de produtividade!

APRENDA A DIFERENCIAR TAREFAS E COMPROMISSOS!

Organize sua agenda de trabalho de uma maneira que fique evidente quais são as tarefas e quais os compromissos reservados para o expediente. Essa distinção é essencial porque os compromissos precisam ser realizados em dias e horários específicos. Já as tarefas não possuem horários específicos. Se a sua agenda estiver organizada com uma distinção bem clara entre tarefas e compromissos, você conseguirá adiantar tarefas, já no início do expediente, evitando a procrastinação e tendo uma rotina mais tranquila. Uma dica é organizar seus compromissos na Agenda do Microsoft Outlook e suas tarefas na extensão Microsoft To Do.

PRORIZE O PLANEJAMENTO SEMANAL NA SUA AGENDA!

No momento de planejar e organizar sua agenda de trabalho foque no planejamento semanal, não no planejamento diário. O planejamento semanal resulta em maior flexibilidade. Afinal, tendo clareza de como está sua semana você consegue evitar sobrecargas em dias específicos adiantando tarefas ou realocando compromissos. Além do mais, ciente dos prazos que são fatais, a clareza e o planejamento evitarão que tudo fique para última hora!

COMO ELABORAR UM BOM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO DE TEMPO?

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, sugerimos que elabore um planejamento estratégico na gestão de tempo.

“Essencialismo: A disciplinada busca por menos”. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo.

Mais tempo, mais dinheiro. Trata-se de uma abordagem dos conceitos de finanças pessoais e gestão de tempo, ajudando a estabelecer técnicas de organização pessoal e produtividade, temas essenciais na nossa vida.