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TRABALHO REMOTO – COMO ENGAJAR TODA A SUA EQUIPE?

Com as ferramentas e aplicativos de trabalho remoto é possível implementar o home office de maneira eficiente e com redução de custos. Por esse motivo, se sua empresa ainda não migrou para o ambiente digital, saiba que é possível o escritório virtual com colaboradores, parceiros e clientes integrados. Mas como estabelecer uma boa comunicação no ambiente digital e engajar toda a sua equipe? Para ajudá-lo elaboramos este post! Acompanhe nossas dicas de gestão empresarial!

Trabalho Remoto
Trabalho Remoto

TRABALHO REMOTO – COMO IMPLEMENTAR A COMUNICAÇÃO EFICIENTE COM OS COLABORADORES?

Para a produtividade da sua empresa é essencial uma comunicação eficiente entre todos os seus funcionários, colaboradores e parceiros. Assim, o trabalho remoto acaba sendo um desafio, pois no home office tempo e espaço são bem diferentes para cada membro da equipe! Com gestores distantes das equipes aumenta a ansiedade por respostas imediatas. Por esse motivo, as seguintes ferramentas de comunicação podem ajudar sua empresa a aproximar toda a equipe reduzindo o tempo de resposta das tarefas!

USE UMA FERRAMENTA DE POSTAGENS PARA ENGAJAR SUA EQUIPE NO HOME OFFICE!

As postagens são funcionalidades bem conhecidas nas redes sociais. Mas no ambiente corporativo acabam sendo ferramentas simples, intuitivas e interessantes que contribuem para uma comunicação fácil e fluida. Com elas é possível dar avisos a toda a equipe ou designar tarefas, com feedback imediato. Assim, os líderes conseguem facilmente estabelecer uma comunicação instantânea com toda a equipe, sem precisar enviar inúmeras mensagens ou dar telefonemas! As postagens são elementos visuais e dinâmicos! Quando integradas com as demais ferramentas da equipe tornam o trabalho remoto mais simples, fácil e produtivo.

TRABALHO REMOTO – USE O CHAT NO HOME OFFICE PARA CONVERSAS PRIVADAS!

Os chats tornam possível a comunicação instantânea reduzindo as distâncias. Por esse motivo investir num chat para o home office acaba sendo uma ferramenta essencial para uma boa comunicação com seus colaboradores. Embora existem muitos aplicativos eficazes, como o WhatsApp e o Telegram, investir num chat corporativo acaba sendo mais eficiente e produtivo. Assim seus colaboradores conseguem separar os assuntos pessoais do cotidiano do trabalho remoto, reduzindo distrações e aumentando a eficiência. É muito importante que o chat corporativo tenha uma integração completa com todas as ferramentas do ambiente de trabalho digital. Assim é muito mais fácil o compartilhamento imediato de arquivos, planilhas e documentos, feedbacks dinâmicos e o trabalho colaborativo, mesmo remoto.

USE AS CHAMADAS DE VÍDEO PARA REUNIÕES, EVENTOS E ATENDIMENTO AO CLIENTE!

Invista em ferramentas que tornem possível chamadas de áudio e vídeo, sessões virtuais e eventos com pessoas internas ou externas à sua organização. Mesmo para clientes que tem dificuldades com a tecnologia é muito fácil o acesso às reuniões virtuais e vídeo chamadas valendo-se de um link e um navegador. Assim você conseguirá realizar reuniões virtuais e eventos ao vivo com um número ilimitado de clientes e colaboradores.